Galaxy S7 tem a melhor câmera de smartphone já feita, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S7 tem a melhor câmera de smartphone já feita, diz site
Imagem: Samsung

O site DXOMark, que é especializado na análise de câmeras, deu a nota mais alta da página na categoria de smartphones para o conjunto do Galaxy S7, novo top de linha da Samsung. Isso significa que, para a página, trata-se da melhor câmera para celulares do mercado atualmente.

Na análise feita somente desse recurso, o modelo Galaxy S7 Edge (que tem a mesma câmera do S7 comum) tirou 88 de 100 pontos possíveis. Foram vários elogios tanto para as fotografias quanto para a captura de vídeo, inclusive com comparações envolvendo modelos bastante elogiados no setor, como o Xperia Z5 e o Nexus 6P.

Para começar, a exposição é excelente mesmo em ambientes de contraste de difícil captura, graças ao modo de HDR automático. A resolução de 12 MP é modesta, mas traz equilíbrio entre ruído e detalhes, além de capturar todas as texturas sem problemas.

Tanto as fotografias de paisagens quanto as internas receberam notas altas. A captura e exibição de cores resulta em retratos vívidos e você pode cortar os retratos ou dar zoom em elementos sem grande perda de qualidade. Já o autofoco é "um dos melhores disponíveis" na indústria e o Flash em LED não fica muito atrás.

Tem alguma coisa ruim?

Segundo o site, os contras existem, apesar de não serem gritantes. Em luz de tungstênio (as lâmpadas de luz amarela tão comuns aqui no Brasil), parece que um filtro amarelo é aplicado em todo retrato. Além disso, em fotos muito dinâmicas (com bastante movimento), partes com mais brilho acabam perdendo um pouco de detalhe). No vídeo, há perda de detalhes se o ambiente tem baixa luz.

A análise do TecMundo sobre o Galaxy S7 já está no ar. Clique aqui e veja o que achamos do modelo.

Você pretende comprar o Galaxy S7 ou o Galaxy S7 edge? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.