Celular “durão” da Panasonic, Toughpad FZ-E1 recebe certificação nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Celular “durão” da Panasonic, Toughpad FZ-E1 recebe certificação nos EUA
Imagem: TecMundo

Há alguns meses, escrevemos aqui no TecMundo a respeito da nova linha de dispositivos super-resistentes da Panasonic, a Toughpad, por meio da qual a empresa pretende “redefinir o conceito de resistência”. Agora, tudo indica que esses aparelhos “machões” estão prestes a chegar ao mercado norte-americano – o que aumentaria a chance deles também aparecerem por aqui.

Recentemente, o Toughpad FZ-E1 recebeu sua certificação pelo Global Certification Forum (GCF), uma instituição governamental norte-americana que tem como função aprovar ou não a entrada de produtos no mercado dos Estados Unidos. Embora o documento não signifique necessariamente que o aparelho vai aparecer nas lojas, ele ao menos torna isso uma possibilidade real.

Para quem não está lembrado, o Toughpad FZ-E1 é um dispositivo altamente resistente que vem de fábrica rodando o Windows Embedded 8 Handheld e conta com uma tela de 5 polegadas com resolução HD (720p) e altas taxas de brilho e contraste, permitindo seu uso mesmo sob luz solar. Ele é capaz de resistir a 30 minutos de submersão a 1,5 metro de água e consegue sobreviver sem danos a uma queda de até 3 metros sobre um piso de concreto.

Durão por fora e por dentro

Somando-se à sua força física, o aparelho traz dentro de si um poderoso processador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 de 2,3 GHz, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e conectividade por LTE de quarta categoria. O dispositivo vem ainda com uma bateria de 6.200 mAh que vem com o recurso de hot-swap – o que significa que você não precisa desligar o celular para substitui-la por uma reserva.

Embora o Toughpad FZ-E1 seja tecnicamente considerado um tablet pequeno, algumas variações do dispositivo vêm com a capacidade de fazer e receber ligações por redes celulares comuns. Até o momento, não se sabe que o “irmão” Android do aparelho, o FZ-X1, também recebeu certificação pelo GCF.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.