Oi anuncia novos planos de banda larga fixa de até 35 Mbps

1 min de leitura
Imagem de: Oi anuncia novos planos de banda larga fixa de até 35 Mbps
Imagem: Oi

A operadora brasileira Oi passará a oferecer novas opções de velocidade de banda larga em breve, de acordo com o site Teletime. Serão ofertados planos de 20 Mbps, 25 Mbps, 30 Mbps e 35 Mbps para residências.

Porém, ao menos na fase inicial de implantação, apenas 65% das cidades brasileiras terão cobertura da operadora. A nova infraestrutura da empresa, com um backbone ótico de maior cobertura, pode fazer essa oferta ser expandida com o tempo. A tecnologia utilizada será a VDSL e a operadora tem uma meta de 300 mil acessos.

Ao todo, serão 12 capitais interligadas (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Teresina e Brasília) por 30 mil km de fibra com capacidade de transporte de 100 Gbps.

No segundo semestre de 2016, todas as cidades planejadas já devem contar com o serviço, mas a ideia é anunciar os primeiros resultados já no final deste ano.

Mais planos

A ação faz parte de um projeto de reestruturação da companhia, que deseja retornar as atenções ao segmento de telefonia fixa. Por isso, a Oi anunciou que a capacidade de acesso de fibra até a residência (FTTH, na sigla original) será ampliada no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Outra novidade inclui a ampliação do acesso à conexão com a internet via planos corporativos para pequenas e médias empresas. A nova oferta não foi detalhada, mas o objetivo é reduzir o custo e atrair novos clientes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.