Finalmente: versão final do Oculus Rift será lançada nos próximos meses

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente: versão final do Oculus Rift será lançada nos próximos meses
Imagem: Oculus Rift Online

De acordo com Brendan Iribe, CEO da Oculus VR, a tão aguardada versão final do Oculus Rift será lançada dentro de alguns meses. O anúncio foi feito durante a Web Summit 2014, evento de tecnologia que ocorre em Dublin até a quinta-feira (6). Vale observar que, por mais popular e comum que o Oculus Rift seja em alguns países, o dispositivo ainda é considerado um produto Beta e é voltado sobretudo aos desenvolvedores de jogos e aplicativos.

Iribe afirma que o grande responsável pelos atrasos no lançamento de tal versão final é a dificuldade de sua equipe em desenvolver um dispositivo de entrada eficaz para ser utilizado junto com os óculos – o executivo acredita que mouses, teclados e gamepads que existem no mercado não são bons companheiros para o Rift. “Nós estamos chegando muito perto”, afirma Iribe, referindo-se ao lançamento oficial do equipamento, que deverá chegar “em alguns meses, não anos”.

Brendan também aproveitou a ocasião para alfinetar as concorrentes do Oculus Rift. “Estamos preocupados sobre grandes companhias estarem lançando produtos que não estão prontos”, defende, dando a entender que esse segmento ainda não está maduro o suficiente e os usuários podem sofrer com problemas relacionados a desorientação e cinetose.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.