Nexus 6P: novos testes comprovam que câmera é melhor que o iPhone 6S Plus

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 6P: novos testes comprovam que câmera é melhor que o iPhone 6S Plus
Imagem: Google

Achou difícil de acreditar que a câmera do Nexus 6P é superior à do iPhone 6S Plus? Pois saiba que a Google não foi a única a trazer provas disso. O site DxOMark, por exemplo, teve a chance de por as mãos em uma versão pré-lançamento do smartphone, colocando o dispositivo em uma série de testes, e concluiu que realmente se trata de um aparelho potente.

Segundo as informações publicadas no benchmark, o Huawei Nexus 6P conseguiu nada menos do que 84 pontos. Isso, por sua vez, o coloca em segundo lugar no ranking do site – um ponto acima do LG G4 e dois abaixo do primeiro colocado, o Galaxy S6 Edge. Já o iPhone 6S Plus divide a sexta, sétima e oitava posição com o Xperia Z3+ e o iPhone 6 original, com 82 pontos na avaliação.

A diferença é pequena, mas ainda existe. E não há como negar que isso se mostra um salto surpreendentemente grande para a linha de smartphones da Google, já que o Nexus 6 comum estava na última posição do top 10 do site, com seus 78 pontos, antes do lançamento dos dois novos smartphones.

O bom e o ruim da nova câmera

Junto dos resultados trazidos pelo DxOMark, o site elogiou especialmente a qualidade da câmera quando usada ao ar livre, visto que ela é eficiente para no balanço de branco e na renderização de cor. Além disso, ela chegou a ser dita como “a melhor testada até o momento” pelo site na preservação de detalhes nesses ambientes (mesmo em condições de pouca luz) e afirmou que o foco automático é rápido e preciso em todas as situações.

Infelizmente, ela também não está livre de algumas falhas, como a presença de algumas irregularidades nas fotos quando em condições de baixa luminosidade. A grande fraqueza, no entanto, é na hora de gravar vídeos, já que a falta de um estabilizador pode deixar a filmagem tremida – o que é inevitável, em um aparelho sem estabilizador físico.

Em compensação, sua capacidade de gravar vídeos em câmera lenta a até 240 quadros por segundo é mais do que suficiente para fazer muita gente esquecer desse pequeno probleminha, uma vez que ela permite o registro de cenas como essa:

iPhone 6S Plus vs Huawei Nexus 6P: qual é o melhor? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.