Abaixo aos cases! Capinhas do Nexus 5X e do 6P vêm cheias de problemas

1 min de leitura
Imagem de: Abaixo aos cases! Capinhas do Nexus 5X e do 6P vêm cheias de problemas
Imagem: Reddit

Seu Nexus 5X acabou de chegar, e você resolveu comprar um case para proteger o aparelho de riscos, arranhões e outros acidentes? Nesse caso, apenas se lembre de checar duas vezes se está comprando uma case que não atrapalha nenhuma das entradas ou saídas de seu smartphone.

Em qualquer outra situação, isso poderia parecer uma recomendação óbvia e até desnecessária. Afinal, todas as cases para celulares são feitas para evitar esse tipo de problema, não é? Pois bem, esse não se mostrou o caso para uma série de cases do mercado feitas para o Nexus 5X: diversas pessoas pela internet estão reclamando de que as capinhas de seus aparelhos estão impedindo outros de ouvirem sua voz durante ligações e afins.

O motivo? A grande maioria das cases disponibilizadas tapam por completo o microfone principal do Nexus 5X. Basta observar a imagem logo acima para entender o problema, que aconteceu em capinhas de diversas empresas.

Uma história que se repete

Para quem achou o caso familiar, saiba que não é sem motivo. Situação semelhante ocorreu com diversas cases para o Nexus 6P, colocadas à venda logo que o dispositivo foi anunciado: a grande maioria delas possuía um orifício para a câmera que tapava por completo o laser do foco automático.

Convenhamos que pode parecer algo completamente sem sentido, de início. Mas na verdade é prova mais do que suficiente de que nem mesmo as fabricantes de cases sabem antecipadamente sobre o visual dos aparelhos da Google – uma vez que não têm informações oficiais e não querem ficar para trás nas vendas, elas simplesmente usam como base os dados de vazamentos.

Deveria haver um espaço no local indicado pela seta, para permitir o funcionamento do foco automático

Como resultado, o desastre é o que você vê aqui, no qual detalhes menos perceptíveis acabam sendo “tapados”, mesmo quando esses são cruciais para uma utilização funcional do aparelho.

Com ou sem case? Escolha seu lado Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.