Um projeto de case destinado a trabalhar com as versões mais recentes do iPhone, iPad Mini e iPad Air quer mudar a forma como interagimos com esses aparelhos. Para isso, o acessório quer trazer à parte traseira desses gadgets a mesma sensibilidade ao toque que vemos em seus displays.

Batizada como HandyCase, a novidade atualmente está passando por um processo de financiamento no site Kickstarter.Faltando 42 dias para o final de seu período de doações, o acessório já acumulou pouco mais de US$ 20 mil, sendo que ao menos US$ 100 mil são necessários para que o produto deixe de ser um mero conceito.

A promessa do acessório é melhorar o desempenho em jogos, permitindo que você interaja com elementos sem que seus dedos impeçam a visualização de certas ações. Segundo os desenvolvedores do produto, ele permite que você adicione uma espécie de efeito de transparência a seu aparelho e veja o que seus dedos fazem na parte traseira.

Compatibilidade limitada

Os criadores do projeto também afirmam que o HandyCase se conecta a dispositivos através de sinais Bluetooth, o que permite que o case atue como uma espécie de controle wireless independente. O lado negativo do dispositivo é o fato de ele só trabalhar com apps criados pensando nele, o que restringe bastante a sua utilidade.

Atualmente, somente o jogo HandsCube está pronto para trabalhar com a novidade, mas o criador Tong Luo afirma que mais opções devem ser disponibilizadas até o lançamento do produto. Além disso, há a promessa do lançamento de um app de produtividade que vai permitir acesso fácil a funções como câmera, mapa, leitor de livros e visualizador de imagens.

Cupons de desconto TecMundo: