Motorola diz que tela do DROID Turbo 2 é inquebrável; veja qual é o segredo

1 min de leitura
Imagem de: Motorola diz que tela do DROID Turbo 2 é inquebrável; veja qual é o segredo

Mais cedo, a Motorola revelou para todo o mundo que está lançando dois novos aparelhos no mercado dos Estados Unidos. Um deles é o DROID Maxx 2 (a versão americana do Moto X Play) e o outro — o mais interessante do dia — é o DROID Turbo 2, que deve chegar ao mercado brasileiro como Moto Bounce com tela "inquebrável".

E esse "inquebrável" é a aposta da Motorola para o mercado internacional. A empresa confia tanto no display "ShatterShield" que oferece nada menos do que quatro anos de garantia sobre ela para os consumidores — algo que parece bem ousado para uma companhia de tecnologia. Mas qual é o segredo para que o painel do DROID Turbo 2 seja tão resistente?

Cinco camadas

A tela ShatterShield é protegida por cinco níveis diferentes no DROID Turbo 2. Na primeira camada está uma proteção externa que foi criada especialmente para impedir que superfícies abrasivas causem danos e arranhões à tela. Logo abaixo vem uma segunda camada com um escudo de alta resistência e transparência para evitar quebras.

Depois vem uma camada Dual Touch com dois filmes sensíveis ao toque, que pode garantir o uso perfeito no caso de possíveis acidentes com o display principal — representado pelo filme mais externo. Exatamente: caso ocorra algum dano com o painel de reconhecimento capacitivo; um secundário assume o papel e se mantém em plenas capacidades.

Somente depois de tudo isso é que surge o painel AMOLED flexível que também é capaz de absorver pequenos choques para impedir danos. Por fim, um chassi de alumínio garante durabilidade e integridade às estruturas. Uma ótima notícia para quem vive derrubando o celular por aí, não é mesmo?

.....

Será que a tela do DROID Turbo 2 é mesmo inquebrável? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.