CEO da Lenovo confirma novos aparelhos da Motorola ainda para 2015

2 min de leitura
Imagem de: CEO da Lenovo confirma novos aparelhos da Motorola ainda para 2015
Imagem: Farnet.ir

Se antes nossas suspeitas de que mais uma geração de smartphones da linha Moto estava para chegar, agora temos praticamente uma confirmação. Isso porque, em uma conversa ao site The Telegraph, Yang Yuanqing (chefe da Lenovo) avisou que devemos ter novos aparelhos da Motorola sendo lançados ainda no verão – ou seja, dentro dos próximos dois ou três meses, como o próprio presidente da Motorola já havia indicado.

Em sua declaração, Yuanqing avisou que o público deve ficar atento para novos aparelhos da companhia ainda neste ano. “Nós temos muitos novos modelos em desenvolvimento com a marca Moto”, começou ele. “Então você pode nos ver, no verão, lançando alguns produtos bastante animadores”.

Quem pensa que estamos falando apenas do trio Moto X, Moto G e Moto E se engana, no entanto. Yuanqing também promete que as novidades vão incluir tanto celulares quanto relógios inteligentes. Assim, como rumores anteriores já prometiam, temos praticamente a garantia de um sucessor do Moto 360 (ou mesmo o anúncio de novos smartwatches da linha) para o terceiro trimestre de 2015.

Em busca de melhores câmeras

Infelizmente, o CEO da Lenovo não revelou muito mais quanto a que aparelhos seriam eles; muito menos que novidades esperar deles. Mas o canal Ricciolo trouxe uma dica quanto a isso, em um de seus tweets mais recentes.

Segundo eles, a nova linha Moto terá um salto e tanto na qualidade de suas câmeras, que serão mais inteligentes na hora de capturar cenas. Fotos noturnas ou em ambientes mal iluminados são o principal foco, ao que parece, com direito ao uso da tecnologia HDR Backlight para controlar esse aspecto de seus registros.

“O aparelho ‘MAIS INTELIGENTE’ & ‘MAIS CEDO DO QUE ESPERADO’ vai compartilhar muitos truques de câmera ‘de casa’... Sem comparação com o ‘M’odelo de 2014...”

Uma estratégia como essas, de fato, tem bastante sentido por parte da Lenovo, visto que a câmera dos smartphones da Motorola tem se mostrado um dos “pontos fracos” de sua linha. E as suspeitas, claro, só ganham força, visto que a própria CMO da companhia garantiu melhorias nesse aspecto de seus aparelhos.

Motorola ou Lenovo: qual nome fica?

Voltando à entrevista, Yuanqing respondeu aquela pergunta que não quer calar: os novos aparelhos celulares desenvolvidos pela empresa vão continuar carregando a logo da Motorola, mudar para o símbolo da Lenovo ou passar a usar ambas? Em resposta, o presidente da companhia explicou que isso irá variar.

De maneira simples, a Lenovo deve continuar a usar ambas as marcas no mercado de smartphones. Mas isso dependerá principalmente da região em que o aparelho for lançado: no ocidente – principalmente nos EUA e Europa –, a Motorola deve permanecer, visto que é muito mais conhecida por aqui. Já a outra marca tem mais renome na Ásia, e deve ser muito utilizada por lá.

“Moto e Lenovo têm diferentes posições de marca, então nós tentamos equilibrar essas duas marcas para maximizar nossa participação em um mercado particular”, explicou Liu Jun, presidente da divisão móvel da Lenovo. Alguns mercados, inclusive, devem ter a presença de ambas: “No Sudeste da Ásia, por exemplo, nós vamos provavelmente trazer a marca Motorola para alguns países”, continuou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.