Motorola promete melhorar as câmeras de seus novos aparelhos em 2015

2 min de leitura
Imagem de: Motorola promete melhorar as câmeras de seus novos aparelhos em 2015
Imagem: LogoSpike

Em nossa análise do Moto X 2014, o único ponto realmente negativo que encontramos no aparelho foi o desempenho das suas câmeras. Elas não eram exatamente ruins, mas estavam bem distantes do que Samsung e LG já ofereciam em 2014. Em 2015, entretanto, isso pode mudar. Se as afirmações da Adrienne Hayes, CMO da Motorola, no Twitter forem realmente confiáveis, o Moto X de terceira geração deve vir com uma câmera digna da concorrência.

Durante esta semana, ela tem respondido a perguntas de vários usuários de aparelhos Motorola no Twitter e, em pelo menos duas ocasiões, afirmou que as câmeras dos próximos dispositivos da empresa devem melhorar.

Felix Chan perguntou a ela se a câmera será um dos focos principais em futuros aparelhos da Motorola. Hayes disse “SIM. Nós sabemos que precisamos melhora aqui e ali e definitivamente vamos fazer isso”.

Em outra oportunidade, Brandon Giesel fez a seguinte pergunta: “A Motorola planeja trazer controles manuais avançados de câmera no futuro? A empresa consegue melhorar em fotografia?”. A diretora prontamente respondeu: “Absolutamente podemos melhorar e absolutamente vamos trazer isso neste ano. Fique ligado”.

Terceiro Moto X

A dimensão dos rumores já tem pipocado aqui e ali com supostas informações e fotos de um novo Moto X para 2015, mas tudo ainda parece muito incipiente. Imagens de um protótipo antigo do Moto X 2014 foram vazadas dizendo que ele seria uma prévia do modelo deste ano, mas isso acabou sendo desmentido. Portanto, os rumores até o momento são pouco confiáveis.

De qualquer maneira, espera-se que a Motorola lance um novo top de linha em setembro e passe a vendê-lo logo em seguida em mercados como o Brasil e os EUA, onde a marca faz mais sucesso. Não se sabe, entretanto, muita coisa sobre os possíveis componentes internos desse novo modelo.

Outra dúvida interessante é quanto ao futuro preço do dispositivo: Samsung, LG e Apple deram saltos estratosféricos nos valores de venda dos seus tops de linha em 2015 no Brasil, e a última esperança dos consumidores apegados ao bom custo-benefício é o próximo lançamento da Motorola. A marca tem focado no valor de R$ 1,5 mil para a linha X nos últimos dois anos, e mais um lançamento nessa faixa de preço seria algo muito bem recebido no ano dos smartphones de R$ 3 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.