Presidente da Motorola promete novo Moto X para setembro

2 min de leitura
Imagem de: Presidente da Motorola promete novo Moto X para setembro

Com os aparelhos Moto X, Moto G e Moto E, a Motorola conseguiu atingir uma boa parcela do mercado internacional — ainda que não brigue pela liderança do segmento, bons números vêm sendo atingidos nos últimos anos. E ao que tudo indica, a empresa norte-americana vai mesmo continuar investindo nessa linha de aparelhos. Pelo menos é o que nos faz pensar a fala de Rick Osterloh, o presidente da Motorola Mobility.

Pelo Twitter, Osterloh respondeu a alguns questionamentos de uma série de pessoas. Uma das principais indagações na sessão de perguntas e respostas era uma que muitos consumidores brasileiros também fariam: “Podemos esperar que a próxima geração do Moto X seja lançada no mesmo período que aconteceu nos últimos dois anos?”. E o executivo da Motorola deixou bem claro que sim.

Ele respondeu: “Nós tentamos manter um ciclo anual para todos os nossos produtos, incluindo o Moto X”. Isso significa que há grandes chances de o Moto X 2015 ser colocado no mercado durante o último trimestre de 2015 — lembrando que a versão atual foi disponibilizada em setembro do ano passado. Não há detalhes sobre o hardware, mas é bem provável que ele chegue com configurações dignas de um flagship.

Isso significa que podemos esperar que o aparelho surja com processador Qualcomm Snapdragon de última geração, 3 GB de memória interna e a versão mais recente do Android — que deve ser o Lollipop 5.1 até a data de lançamento. Será que o novo Moto X vai ganhar algum novo traço no design ou vai ser lançado como uma atualização mais “interna” para o aparelho atual?

Moto Maker no Brasil?

Na mesma sessão de perguntas e respostas, um consumidor brasileiro perguntou se o Moto Maker (serviço de personalização dos aparelhos) seria finalmente lançado no Brasil. Osterloh foi bem claro ao responder que o Brasil é um mercado prioritário para a companhia, por isso é certo que vamos receber o serviço para a montagem de aparelhos mais personalizados. Ele só não sabe dizer quando isso vai acontecer: "Timing TBD" (data a ser determinada):

Tem mais vindo por aí....

Também pelo Twitter, a Motorola lançou um teaser no início desta tarde. Trata-se de uma imagem que mostra uma jaqueta de couro vermelha. Junto, a empresa disse que "algo está sendo feito" com o material. Será que é para o Moto X ou para o Moto 360?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.