menu
Logo Minha Série
Minha Série

Marvel pausa produção de filmes por causa de greve de roteiristas

Filmes como Blade, Thunderbolts e Wonder Man estão entre as produções do MCU que foram afetadas pela greve dos roteiristas

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule26/05/2023, às 11:06

Marvel pausa produção de filmes por causa de greve de roteiristasFonte:  Marvel 

Imagem de Marvel pausa produção de filmes por causa de greve de roteiristas no tecmundo

A atual greve dos roteiristas de Hollywood fez mais duas produções paralisarem o cronograma: Thunderbolts e Wonder Man, ambas adaptações de quadrinhos da Marvel, que fazem parte do MCU, com estreia prevista para 2024.

Segundo o site Deadline, o longa-metragem de Thunderbolts estava em fase de produção e a equipe foi avisada de que o projeto parou por tempo indeterminado. As filmagens estavam previstas para começar em três semanas em Atlanta, nos Estados Unidos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Uma das formações dos Thunderbolts nos quadrinhos em 2017.Uma das formações dos Thunderbolts nos quadrinhos em 2017.

Thunderbolts é uma equipe da Marvel formada por personagens renegados, de vilões a anti-heróis, como Soldado Invernal (Sebastian Stan), Taskmaster (Olga Kurylenko), Guardião Vermelho (David Harbour) e Yelena, a nova Viúva Negra vivida por Florence Pugh. Julia Louis-Dreyfus retorna para a produção e Harrison Ford também está no elenco em papel ainda não revelado.

A segunda produção é uma série para a plataforma de streaming Disney+. Wonder Man conta a história do herói Magnum, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman, Watchmen), e já estava em fase de filmagens em Los Angeles, cidade que é o epicentro das manifestações.

Antes da atual leva de pausas, outro projeto da Marvel já havia sido suspenso: o longa-metragem do caçador de vampiros Blade, já prometido há alguns anos.

Greve de roteiristas

A greve de roteiristas da Writers Guild of America (WGA) começou no início de maio deste ano e ainda não tem data para ser encerrada. Protestos são organizados com frequência nos Estados Unidos, inclusive com o apoio de atores e diretores.

Entre as demandas, o grupo que representa uma grande parcela de escritores de filmes, séries e programas de TV pede a regulamentação do uso de inteligência artificial (IA) no entretenimento, melhores condições de trabalho, salários equivalentes à popularidade de produções e pagamento pela retransmissão de conteúdos em plataformas de streaming.

star

Continue por aqui