YouTube derruba canal que vazou Avatar 2 grátis em 4K no Brasil

Imagem de: YouTube derruba canal que vazou Avatar 2 grátis em 4K no Brasil
Imagem: Disney

Chegou ao fim a saga do canal que vazou Avatar 2: O Caminho da Água em 4K e de graça no YouTube, com dublagem em português brasileiro. Identificado como "Film Incorp", o perfil foi desativado pelo serviço de vídeos do Google recentemente, após violações de diretrizes da plataforma, confirmou a empresa ao TecMundo.

O canal no YouTube publicou, na última sexta-feira (28), o filme dirigido por James Cameron integralmente para o público brasileiro. O conteúdo ficou disponível até o dia 1° de maio, quando foi derrubado, após angariar quase 2 milhões de visualizações.

Avatar 2

Devido à qualidade do conteúdo e tempo que ficou disponível, alguns internautas até acreditaram que o canal era uma plataforma genuína. Apesar de claramente ser falso, o Film Incorp se descrevia como uma "empresa de marketing" e até prometeu publicar mais filmes no YouTube, como a animação indicada ao Oscar Gato de Botas 2.

Divulgação de transmissões esportivas

Após o vídeo com Avatar 2 completo grátis ser retirado do YouTube por direitos autoriais, o canal Film Incorp ainda continuou funcionando, mas mudou sua programação. O perfil começou a ser utilizado para divulgar transmissões ao vivo de partidas de futebol, linkando um serviço de pirataria pago para fãs do esporte.

Segundo apurou o TecMundo, um dos e-mails utilizados pelo Film Incorp no YouTube era o mesmo do serviço ilegal de transmissões esportivas. Ou seja, o canal foi comprado, com cerca de 100 mil inscritos, e postou Avatar 2 visando ganhar notoriedade para divulgar o serviço de pirataria de jogos de futebol.

Avatar 2: O Caminho da Água ainda não chegou oficialmente ao streaming, mas deve ser lançado futuramente no Disney+. O filme pode ser alugado digitalmente em diversas plataformas, incluindo o YouTube, por R$ 69,90.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.