Johnny Depp: por que ator saiu de Piratas de Caribe? Entenda motivos!

Imagem de: Johnny Depp: por que ator saiu de Piratas de Caribe? Entenda motivos!
Imagem: Disney/Divulgação.

Johnny Depp é famoso por interpretar papéis de caracterização complexa, como o protagonista de Edward Mãos de Tesoura, Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate e o capitão Jack Sparrow na franquia Piratas do Caribe. Mas o ator deixou Sparrow sem um final; entenda a seguir os porquês.

Segundo o agente de Depp testemunhou no tribunal durante o julgamento da ação que o ator move contra a ex-esposa, a causa para o fim da participação do ator na franquia foi a série de acusações de abuso físico e psicológico que o ator recebeu de sua ex-mulher, Amber Heard.

No entanto, o empresário admitiu que não falou com ninguém na Disney além do produtor executivo da Piratas do Caribe, Jerry Bruckheimer. Ele afirmou ter baseado sua opinião em "conversas com colegas e executivos de estúdios... internos e externos".

Já Depp, embora tenha afirmado, no passado, que rejeitaria qualquer oferta para participar de Piratas do Caribe 6, ao ser perguntado pelo advogado de Heard, Ben Rottenborn, se aceitaria uma hipotética oferta de US$ 300 milhões de dólares para participar do filme, respondeu que sempre quis dar a Sparrow uma despedida adequada.

"Existe uma maneira de acabar com uma franquia como essa... Eu planejava continuar até que chegasse a hora de parar", afirmou Depp. O ator ainda disse que perdeu a chance de fazer um último filme da franquia por conta das acusações da ex-esposa.

Para ele, a briga pública com Amber foi crucial para o desligamento: “Havia se passado dois anos de constante conversa mundial sobre eu ser esse espancador de esposas. Então, tenho certeza de que a Disney estava tentando cortar os laços por segurança”.

Mas segundo o advogado de Amber, uma matéria do jornal Daily Mail de outubro de 2018 contradiz o ator e afirma que os motivos pelos quais ele teria perdido o papel como Jack Sparrow foram “questões financeiras e dramas pessoais".

Já de acordo com Jessica Meyers, advogada de Depp, o ator tinha, sim, interesse em participar do sexto filme da franquia. Segundo a defesa, Depp só soube que seria substituído na saga alguns dias após a publicação do artigo sobre abuso publicado por Amber em 2018.

Embora tenha sido indicado ao Oscar de Melhor Ator pela participação em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, Depp afirmou recentemente que nunca assistiu aos filmes da franquia.

Você acredita em qual das versões para o triste fim de Jack Sparrow? Conte para a gente nos comentários!

E acompanhe o Minha Série para ficar por dentro do mundo dos famosos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.