Vikings: criador explica motivo da série terminar na 6ª temporada

Imagem de: Vikings: criador explica motivo da série terminar na 6ª temporada
Imagem: History Channel

A série Vikings chegou ao fim com sua emocionante 6ª temporada e muitos fãs ainda nãos se conformaram, alegando que a série poderia ter ainda mais episódios e arcos. Porém, a decisão pelo encerramento é defendida por Michael Hirst, que é o criador do seriado.

O programa, que começou no History Channel, ficou tão popular que é um sucesso em plataformas de streaming como Amazon Prime Video e Netflix.

(Fonte: History Channel/Reprodução)(Fonte: History Channel/Reprodução)Fonte:  History Channel 

Declaração de Michael Hirst sobre o final de Vikings

A mente brilhante por trás de Vikings contou, em entrevista ao site Collider, que desde o começo soube o momento em que o seriado iria terminar. Segundo Hirst, o plano dele sempre foi a série acabar no momento em que os guerreiros nórdicos chegassem na América.

O criador comentou também que as manhãs, as tardes e as noites escrevendo, pensando e planejando já estavam começando a cobrar uma conclusão. Ele também afirma que prefere terminar o seriado enquanto faz sentido e consegue trazer um fechamento de ciclo que seja satisfatório para ele e para a audiência.

Hirst disse que os últimos 10 episódios foram os mais difíceis e mais emocionantes de escrever e planejar. Isso porque, além de tentar alcançar um resultado bom para os fãs, ele precisou de muita força emocional para conseguir matar alguns dos personagens mais amados do seriado e finalizar uma história que o acompanhou por anos.

Assim, a 6ª temporada teve um final completo e com o alto nível de qualidade que a série Vikings merece.

Travis Fimmel, que faz o papel de Ragnar Lothbrok, e Michael Hirst, criador da série. (Fonte: Pinterest/Reprodução)Travis Fimmel, que faz o papel de Ragnar Lothbrok, e Michael Hirst, criador da série. (Fonte: Pinterest/Reprodução)Fonte:  Pinterest 

Futuro para o público

Apesar do fim, os fãs do seriado podem ficar tranquilos porque um spin-off deste mundo nórdico, batizado de Vikings: Vahalla, está sendo preparado pela Netflix e deve se passar 100 anos após os acontecimentos da série original.

Aqui no Brasil, os últimos episódios de Vikings já estão disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.