Notícia ruim: Microsoft finalmente revela o futuro do IllumiRoom

1 min de leitura
Imagem de: Notícia ruim: Microsoft finalmente revela o futuro do IllumiRoom
Imagem: YouTube

Você se lembra do IllumiRoom? Caso não se recorde, é totalmente compreensível, já que a Microsoft revelou um vídeo em meados de 2013 e nunca mais pronunciou sequer uma palavra sobre a tecnologia. O futuro do aparelho foi finalmente esclarecido por um diretor da empresa, mas não espere nada positivo.

IllumiRoom era um conceito que visava estender o poder do Kinect com projetores, criando um verdadeiro ambiente virtual em qualquer sala de estar. O “anúncio” fez muita gente questionar sobre a viabilidade do produto, mas a ideia parecia bem promissora. Entretanto, a falta de informações deixou muitos gamers com uma interrogação na cabeça.

“Quando demonstramos o IllumiRoom, era um tech demo. Nunca foi anunciado como um produto ou algo que você poderia comprar. As pessoas ficaram ansiosas porque era uma coisa muito legal, mas na verdade era algo mais como... ‘Ei! Vamos ver se conseguimos criar isso e depois pensar no que fazer com ele”, disse Eric Neustadter, diretor de operações da Microsoft Live.

Microsoft, por favor! Não transforme o HoloLens no próximo IllumiRoom

“Aqui na Microsoft há muitas pessoas inteligentes inventando coisas legais que não se tornam produtos imediatamente”, segundo Eric. Ao analisarmos as duas revelações, ambas se enquadram ao que empresa intitula de “coisas legais”. Esperamos que, diferente do IllmiRoom, o HoloLens seja aperfeiçoado e venha para nós como um produto em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.