25% dos americanos implantariam chips cerebrais para ter internet na cabeça

1 min de leitura
Imagem de: 25% dos americanos implantariam chips cerebrais para ter internet na cabeça

Você sabia que já existem cerca de 100 mil implantes elétricos cerebrais ao redor do mundo? Usados para os mais diversos fins (geralmente médicos), estes equipamentos vêm se popularizando em todo o planeta, mas ainda não servem para nos transformar em máquinas mais rápida e nem para fazer com que a internet chegue com mais facilidade à cabeça. Porém é isso que desejam muitos norte-americanos.

De acordo com um estudo publicado pelo instituto Vrge (dos EUA), cerca de 25% dos cidadãos dos Estados Unidos aceitariam a instalação de chips em seus cérebros — desde que isso fizesse com que isso permitisse o acesso direto à internet. Os pesquisadores afirmam que a quantidade mais do que dobrou desde 2008, quando apenas 11% das pessoas respondeu o mesmo.

O estudo ainda vai além e separa homens e mulheres. Nisso, 35% deles dizem que fariam os implantes pelos motivos já mencioandos; enquanto 14% das mulheres fariam o mesmo. É claro que ainda não é possível fazer com que nosso cérebro acesse a internet, mas será que algum dia essa possibilidade vai ser uma realidade para os humanos?

Você implantaria um chip no seu cérebro? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.