menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Zuckerberg critica App Store da Apple e elogia Android

CEO do Facebook alfinetou políticas da App Store e celebrou atuais contestações envolvendo as gigantes

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule09/09/2020, às 07:09

Zuckerberg critica App Store da Apple e elogia AndroidFonte:

Imagem de Zuckerberg critica App Store da Apple e elogia Android no tecmundo

O cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, criticou as políticas impostas pela Apple na loja digital do iOS. Sem citar exatamente o caso, o executivo falou um pouco sobre a atual situação envolvendo a Epic Games e a App Store — e até aproveitou para elogiar a rival Google por agir de forma diferente.

Segundo o executivo, a Apple tem um "controle unilateral do que acontece nos telefones em termos de aplicativos", o que pode ser prejudicial de um ponto de vista de mercado. "Eu acho que há questões que as pessoas deveriam analisar sobre esse controle da App Store e se isso permite uma dinâmica competitiva", afirma. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Recentemente, o Facebook entrou em atrito com a Maçã por causa de uma atualização que foi barrada no iOS. O motivo é a citação à taxa de 30% cobrada pela App Store em qualquer aquisição ou microtransação realizada na plataforma.

Por outro lado...

Zuckerberg aproveitou a ocasião para elogiar as práticas do Android, que permite a instalação de lojas digitais alternativas para quem está insatisfeito com a Google Play Store, que também cobra os mesmos 30% e também se envolveu na briga com a desenvolvedora de Fortnite.

Questinado sobre uma eventual necessidade de regulamentação desse controle por governos, o CEO foi evasivo — afinal, o próprio Facebook passa por problemas nesse quesito por ser dono de serviços como WhatsApp e Instagram. Porém, ele sugeriu que "alguns desses comportamentos merecem análise aprofundada e isso está acontecendo".

As declarações foram registradas durante uma entrevista ao programa Axios on HBO.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.