SEC adia entrada de exchange de Bitcoins em Wall Street mais uma vez

1 min de leitura
Imagem de: SEC adia entrada de exchange de Bitcoins em Wall Street mais uma vez

A Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA (SEC, sigla em inglês) informou, nesta quinta-feira, 06/12, que está adiando sua decisão para aprovar a entrada de operações de exchange (ETF) de Bitcoins da VanEck para fevereiro de 2019.

Havia muita especulação sobre a decisão, onde grande parte dos investidores já esperava começar o ano de 2019 realizando suas negociações com a criptomoeda. A notícia, que pegou muita gente se surpresa, gerou mais de 1600 comentários na página da SEC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que parece, a decisão da SEC se deu pelo fato da organização estar tentando ouvir (e avaliar) os argumentos de todos os lados envolvidos, ao mesmo tempo que aguarda o mercado de criptomoedas se tornar estável o bastante para que operações de exchange ingressem na bolsa.

No mesmo dia em que a SEC fez o anúncio do adiamento, a Coinbase registrou uma queda do Ethereum, que passou de US$ 100 para US$ 13 em poucos minutos.

Dado o fato, agora existem dois grupos de investidores: os que acreditam que o adiamento é a garantia de que a liberação de ETF de Bitcoins será efetivamente confirmada em fevereiro de 2019, e aqueles que acham que o mais provável é que haja um outro adiamento naquela data.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.