Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?

Placas, acessórios, periféricos e outros componentes para a sua máquina em sites confiáveis, selecionados pela equipe do Tecmundo.
  • Visualizações253.477 visualizações
Por Felipe Arruda em 22 de Junho de 2011

Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?

Quem estiver pensando em fazer um upgrade ou comprar novos acessórios para o computador pode sempre recorrer às lojas virtuais. Porém, são tantas opções online que o consumidor pode acabar ficando na dúvida, sem saber qual loja é confiável ou não.

Formas de pagamento, modalidades de frete e disponibilidade imediata de itens são apenas alguns dos itens que devem ser levados em consideração antes de finalizar a compra. Além disso, os níveis de reclamações e de elogios publicados na internet também podem denunciar a qualidade do serviço prestado.

Para facilitar a vida, fizemos uma pesquisa dentro da redação do Tecmundo para saber quais são os sites preferidos da galera. O resultado foi um pequeno guia de compras online, que compartilhamos agora com você.

Hardware

Balão da Informática

Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?

Essa empresa se torna referência pelo tempo de atuação: 15 anos de existência. Com sete lojas físicas presentes no Estado de São Paulo, a Balão da Informática tem cerca de 200 funcionários e estoque com quase 20 mil itens cadastrados.

Um dos diferenciais fornecidos pela loja é o 72hs.com, um site de compra coletiva de informática e eletrônicos. Uma oferta nova é anunciada a cada dia e fica disponível por três dias ou enquanto durar o estoque.

A gama de produtos oferecidos é grande: processadores, placas de vídeo, placas-mãe, gabinetes, coolers, drives etc. Também há softwares, projetores e eletrônicos diversos, como câmeras, video games, aparelhos de GPS e outros.

KaBuM!

Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?A Seção de tablets do KaBuM! possui modelos por menos de 400 reais (Fonte da imagem: KaBuM!)

Essa é outra loja muito conhecida pelos consumidores de peças de informática e eletrônicos. No KaBuM!, é possível encontrar computadores de diversas configurações e também peças e componentes para quem deseja comprá-los separadamente.

Coolers, processadores, memórias, controladoras e placas de TV são algumas das opções que o visitante pode encontrar. Além disso, a loja possui uma seção de tablets muito abrangente, com modelos que custam a partir de 400 reais. Nada mal para quem deseja se iniciar no mundo do Android ou ter um dispositivo móvel para twittar e ler emails.

Pichau Informática

Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?Cooler Thermaltake V1 à venda no Pichau (Fonte da imagem: Pichau)

A loja existe desde 2007 e trabalha com marcas conhecidas, como ASUS, Corsair e Microsoft. Além de computadores, a Pichau também trabalha com câmeras digitais, softwares, televisores e outros eletrônicos, como aparelhos de GPS e calculadoras financeiras.

Além das peças já esperadas, como processadores, drives óticos, memórias, placas-mãe e gabinetes, o site se destaca com a seção Refrigeração, com diversas opções para o consumidor que precisa manter o computador a uma temperatura mais aceitável.

Quem gosta de jogos pode conferir a seção Gamer, que contém mouses, teclados, fones de ouvido e outros acessórios para aqueles que não dispensam uma boa partida no PC.

MegaMamute

Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?Processadores e outros componentes podem ser encontrados no MegaMamute (Fonte da imagem: MegaMamute)

Para quem não conhece, o MegaMamute é um dos braços do Grupo Microsens, que atua no mercado brasileiro há 25 anos, vendendo produtos de informática não só para o usuário final, como também para empresas e órgãos governamentais.

Os leitores deste artigo vão gostar, principalmente, da seção Hardware, em que é possível encontrar desde cabos e conectores até processadores, placas de vídeos, acessórios para refrigeração da máquina e placas-mãe.

Além disso, a loja também vende produtos de telefonia (celulares, headsets etc.), eletrodomésticos, eletrônicos (GPS, subwoofers, home theaters etc.) e até brinquedos.

Eletrônicos

Fast Shop

Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?

Essa é velha conhecida do pessoal. A Fast Shop começou suas operações em 1986, como uma concessionária da Yamaha, vendendo motores de popa, jet ski e motocicletas. Com o passar dos anos, a empresa começou também a vender eletrônicos e eletrodomésticos, inaugurando sua loja virtual em 2000.

Embora não seja o foco da empresa vender peças de computadores, o consumidor ainda pode encontrar mouses, HDs, teclados, webcams e outros acessórios. Mas o forte mesmo fica por conta dos computadores desktop, notebooks ou netbooks, sendo possível encontrar uma grande quantidade de modelos e configurações.

Além disso, há uma ampla variedade de video games, players de DVD e Blu-ray, impressoras, monitores e outros eletrônicos, com destaque para os produtos da Apple.

Saraiva

Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?

História é o que não falta para a Saraiva. Fundada em 1914, a empresa deixou de vender apenas livros e passou também a fornecer eletrônicos, eletrodomésticos e equipamentos de cinema e fotografia. E com o passar do tempo passou também a oferecer livros digitais.

Na loja virtual, também é possível encontrar alguns acessórios para computadores, como placas de capturas, HDs externos, impressoras e scanners. Porém, os destaques ficam por conta das ofertas de monitores e computadores, tanto desktops quanto portáteis.

Além disso, é possível encontrar uma boa variedade de MP3 players, câmeras, filmadoras e smartphones, além dos tablets, que agora começam a ganhar destaque no mercado nacional.

Infocell Virtual

Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?

Quem gosta de celulares e smartphones também pode conferir os produtos à venda na Infocell Virtual, um site especializado em telefonia e presente desde 2003 na internet. Além das seções do site, o visitante também pode navegar pelos produtos de acordo com a marca que procura. Assim fica mais fácil para fãs da Nokia, Samsung e outras. Como diferencial, fica o fato de que a Infocell Virtual oferece condições especiais para empresas.

Buscadores de ofertas

Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?

Conselho indispensável para quem deseja comprar qualquer produto: pesquise bastante! Antes isso era um bocado chato de fazer e exigia que o consumidor tivesse que dirigir de loja em loja até encontrar o melhor custo-benefício. Mas, na era da internet, é possível consultar muitas lojas ao mesmo tempo e até ordenar os resultados de acordo com o preço.

Um dos sites que realiza essa tarefa é o Buscapé, que também está presente em outros países da América Latina e do Mundo. Basta pesquisar pelo produto desejado e a página devolverá uma lista das lojas credenciadas que oferecem aquele item. A partir daí, é possível conferir a loja mais barata, mais confiável e até a que oferece a menor parcela para compras a prazo.

...

Essas foram as lojas que se destacaram por aqui, mas estamos certos de que este é um guia básico e de que, provavelmente, você tem alguma indicação a fazer. Portanto, deixe nos comentários a sua sugestão, contando onde você costuma comprar eletrônicos e peças de computadores.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!