iPad Air 2 e iPad mini 3 já estão homologados na Anatel

1 min de leitura
Imagem de: iPad Air 2 e iPad mini 3 já estão homologados na Anatel
Imagem: Apple

A nova geração de iPads está pronta para ser vendida no Brasil. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já homologou ambos os modelos, o que significa que eles estão liberados para serem oficialmente comercializados em território nacional.

Curiosamente, o iPad Air 2 só foi homologado até agora no modelo LTE (A1567), enquanto a variante somente WiFi (A1566) ainda não consta nos registros da Anatel — o que deve ser apenas uma questão de tempo. Já o iPad mini 3 está totalmente liberado, tanto na variante WiFI (A1599) quanto na LTE (A1600).

Segundo o Blog do iPhone, consta ainda no documento de homologação que a fábrica da Foxconn em Jundiaí, São Paulo, está listada nos endereços de produção. Se a indústria nacional for usada para abastecer o estoque de tablets, a tendência é de que o preço não seja tão exagerado como foi no caso dos iPhones.

Ainda não há uma sinalização sobre o início das vendas dos novos iPads no país. Vale lembrar que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus chegaram às lojas brasileiras somente neste final de semana, mas é possível que a Apple queira aproveitar o período de compras do Natal, lançando os tablets no máximo até a metade de dezembro. Fique de olho no TecMundo para mais informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.