Se você gosta do conceito de casa conectada, é provável que você se lembre da Ring, a campainha inteligente que testamos em setembro do ano passado. Pois é, saiba que ela acaba de ganhar compatibilidade com dispositivos equipados com Windows 10 – e isso significa que você finalmente pode usar um smartphone, notebook ou desktop para atender os visitantes de sua casa em qualquer lugar do mundo.

Vale a pena relembrar as características do aparelho – equipado com microfone, alto-falante e uma câmera de resolução HD, o aparelho permite que você acompanhe em tempo real as imagens da porta de sua casa, sendo possível inclusive conversar com quem estiver por lá. Basta conectar a campainha em sua rede WiFi e o vídeo será transmitido para seu telefone celular através do app dedicado.

Além disso, o Ring possui sensor de movimentos (detectando assim qualquer indivíduo na frente de sua residência sem que este tenha pressionado o botão) e consegue até mesmo gravar vídeos e armazená-los na nuvem – caso você assine um plano para armazenar tais arquivos remotamente. O produto custa US$ 199 nos Estados Unidos e já pode ser encontrado em varejistas brasileiros por cerca de R$ 1,5 mil.

Você compraria uma campainha inteligente? Comente no Fórum do TecMundo