Google Earth terá imagens tridimensionais incrivelmente melhores

1 min de leitura
Imagem de: Google Earth terá imagens tridimensionais incrivelmente melhores

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Depois de citar algumas estatísticas, a Google anunciou no evento em São Francisco que pretende melhorar os mapas 3D do serviço Google Earth. Como informado pelo site The Verge, a companhia está utilizando uma tecnologia automatizada para extrair modelos tridimensionais de imagens aéreas.

Os recursos demonstrados em gadgets com Android e iOS deixam clara a diferença gritante entre os aspectos 3D utilizados atualmente e os que serão aplicados em breve. Segundo o relato do The Verge, o efeito é impressionante, pois cada construção é modelada da rua até o topo. A novidade deve chegar em breve, mas não há uma data específica.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Para criar os modelos 3D, a Google tem capturado imagens de quatro posições diferentes com uma angulação de 45º — sim, a empresa está utilizando aviões para fotografar as construções. Não é necessária nenhuma interação humana no processo e o sistema é inteligente o bastante para identificar sombras ou bloqueios nas imagens.

A Google pretende criar modelos 3D de muitas cidades para ter um grande número delas até o fim do ano. A ideia é combinar os mapas 2D e dados vetoriais com as imagens 3D para um dia oferecer informações sobre altura.

Fonte: The Verge

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.