(Fonte da imagem: Android Police)

A Google atualizou recentemente o aplicativo do Maps para Android, mas a grande surpresa é que, além das já conhecidas novas ferramentas, o APK traz alguns itens que indicam dois novos recursos no sistema, mas que são bastante difíceis de adivinhar exatamente como funcionam.

Descoberto pelo Android Police, o primeiro recurso aparece em um conjunto de gráficos, sendo que cada um começa com a palavra “Timeline” e parecem ser ligados a funções que mostram o progresso dentro de um mapa. Foram encontrados os ícones de casa, checkbox, pastas (“timeline_work”), caixa e ponto de interrogação. Todos os gráficos estão referenciados por arquivos XML, que sugerem que o aplicativo deve contar com um tipo de histórico de trajetos realizados com o aparelho.

Além disso, é muito esperado o lançamento de novas ferramentas em 3D para o serviço e a integração completa com o Google+. As especulações são muitas, mas todas as novidades só devem ser reveladas na próxima quarta-feira (06/02), durante um evento marcado pela Google.

Fonte: Android Police, The Verge

Cupons de desconto TecMundo: