Google Allo ganha botão para videochamadas

1 min de leitura
Imagem de: Google Allo ganha botão para videochamadas

No ano passado, a Google trouxe ao público duas novidades do ramo da comunicação instantânea para bater de frente contra serviços como WhatsApp e Skype. Da mesma forma que a Apple tem o iMessage e o FaceTime, a Gigante da Web apresentou o Allo e o Duo, apps para troca de mensagens de texto e videochamadas, respectivamente.

Os dois aplicativos ainda estão separados e funcionam de forma independente, mas uma novidade na versão mais recente do Allo procura incentivar os usuários do app a usufruir também do serviço de videochamadas oficial do Android. No canto superior direito de cada tela de conversa, agora é possível ver um pequeno ícone de câmera; ao tocá-lo, você pode enviar um convite a outro usuário para iniciar uma chamada de vídeo no Duo.

Novo botão para videochamadas no Google Allo

Se o aplicativo de videochamada estiver instalado em seu dispositivo, ele é aberto automaticamente. Caso contrário, você é levado até a Play Store ou a App Store e pode instalar o app gratuitamente. Depois, é só realizar conversas com áudio e vídeo com qualquer pessoa que também faça uso dos mesmos apps da Google.

Allo e Duo ainda não decolaram

Diferente do que acontece com os apps próprios de conversa da Apple, não dá para dizer que o Allo e o Duo realmente conquistaram o público. Apesar de a Google não divulgar números oficiais sobre a adoção de suas plataformas, uma matéria do fim do ano passado do Yahoo! News joga um pouco de luz sobre o tema ao mostrar que o Allo fez sucesso (ao menos em quantidade de downloads) em poucos países.

Por que você acha que os novos aplicativos da Google não conquistaram o grande público? Deixe a sua opinião aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.