Anunciado durante a Google I/O do ano passado, o aplicativo Google Duo promete grandes possibilidades para os consumidores que precisam fazer videoconferências em seus smartphones e tablets com Android ou iOS. Pois, agora, o app está recebendo uma novidade bem interessante e — pelo menos por enquanto — exclusiva para os brasileiros.

Trata-se de um sistema de chamadas de voz. Exatamente isso: a partir de agora, os usuários podem fazer ligações mais simples para seus contatos — o que é ideal para aqueles momentos em que as chamadas por vídeo não são mesmo necessárias ou possíveis devido a problemas de conexão, por exemplo.

De acordo com a Google, esse recurso funciona sem problemas em qualquer rede, independente da velocidade dela. A empresa relembra também que ligações por voz demandam menos volume de dados, por isso são mais recomendadas para quem possui problemas com a franquia de dados móveis. A  novidade está disponível para o Duo no Brasil a partir de hoje e vai chegar aos outros países durante as próximas semanas. 

Gostou da novidade?

Cupons de desconto TecMundo: