Como permitir que amigos vejam conteúdo específico no Facebook

Escolha de maneira simples quem deve (ou não!) ver determinadas postagens suas na rede social.
  • Visualizações12.669 visualizações
Por Lucas Karasinski em 18 de Março de 2011

O Facebook cresce de forma avassaladora no Brasil e a cada dia conquista novos adeptos. Quem já conhece um pouco da história desta rede social sabe que um dos seus principais objetivos é manter o mais alto nível de segurança e privacidade que o usuário possa desejar.

Os colaboradores da gigante mantêm o foco em buscar soluções que satisfaçam os seus “clientes” e dar cada vez mais aquela sensação de tranquilidade a quem interage na rede social.

Entretanto, mesmo contando só com amigos na rede, às vezes existem postagens que não gostaríamos que todos vissem, seja por motivos de privacidade ou não. Pois saiba que existe uma maneira bastante simples para “filtrar” quem pode ou não receber determinada mensagem.

Só para os fulanos!

Primeiro, saiba como fazer para que só quem você escolher tenha o privilégio de visualizar e comentar as suas postagens:

Vá ao campo de mensagens do Facebook e ali digite sua mensagem, seu link, sua foto ou seu vídeo, pode ser qualquer uma das opções, como se faz normalmente. Antes de mandar postar, perceba que existe um pequeno ícone em forma de cadeado, no canto esquerdo do campo.

Como permitir que amigos vejam conteúdo específico no Facebook

Clique em cima dele. Ali, você já encontra algumas opções padronizadas do serviço, como “Amigos de amigos” ou “Somente amigos”, além do botão “Personalizar”.

Como permitir que amigos vejam conteúdo específico no Facebook

Clicando no botão personalizar, você tem a oportunidade de personalizar o serviço, escolhendo pessoas específicas que serão as únicas a ver esta determinada postagem.

Como permitir que amigos vejam conteúdo específico no Facebook

Assim como se estivesse mandando um email para várias pessoas, basta digitar ali no campo adequado os contatos desejados. Depois, clique em “Salvar configuração” e envie a sua mensagem.

Para todo mundo, menos...

Agora, se a sua vontade é de que praticamente todos os seus amigos recebam o seu conteúdo, excluindo apenas determinadas pessoas, você deve fazer o seguinte:

Primeiro monte a sua postagem, clique no ícone de cadeado e acesse a aba “Personalizar”. Depois, no campo “Ocultar para” digite os nomes de todos os “felizardos” que não serão agraciados com a sua mensagem. Em seguida, clique em “Salvar configuração” e envie a sua mensagem.

Como permitir que amigos vejam conteúdo específico no Facebook

Em ambas as situações, ao clicar na ferramenta “Tornar esta minha configuração padrão” você faz com que estes parâmetros sejam mantidos, não só para essa postagem, como para todas as outras que fizer a seguir.

Como permitir que amigos vejam conteúdo específico no Facebook

Algumas dicas simples dão mais privacidade para as suas postagens no Facebook. Agora você pode controlar quem vê ou não o que você envia. Só cuidado para não mandar o seu conteúdo para as pessoas erradas!



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!