Fábrica do iPhone pode sair da China e ir para o Vietnã

1 min de leitura
Imagem de: Fábrica do iPhone pode sair da China e ir para o Vietnã

A Foxconn, principal fornecedora de iPhones para a Apple, pode construir uma nova fábrica no Vietnã para fugir da guerra comercial que envolve China e Estados Unidos, afirma a Reuters. De acordo com os relatos, já há uma discussão entre Foxconn e autoridades locais sobre um espaço no país para a fábrica.

Atualmente, a produção de iPhones é dividida da seguinte maneira: os modelos mais novos são produzidos em Shenzhen e Shanghai, China, pela Foxconn e Pegatron. Os modelos mais antigos e baratos, no Brasil e na Índia. Os dois últimos países foram escolhidos pela Apple para fugir das altas taxas de importação locais, encaixando os aparelhos na categoria de produção doméstica.

A guerra comercial entre China e EUA começa a afetar a Apple

Existem algumas dificuldades para Foxconn construir uma fábrica no Vietnã, diz a Reuters: a disponibilidade de mão de obra e a infraestrutura local. Mesmo assim, dependendo dos rumos da guerra de tarifas entre EUA e China, o local talvez seja a nova casa dos iPhones.

Há pouco menos de uma semana, o presidente estadunidense Donald Trump ameaçou incluir uma tarifa de US$ 10 em cada iPhone na importação chinesa. Para amenizar a questão, a Casa Branca e o governo chinês agora combinaram uma trégua comercial de 90 dias sem novas tarifas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.