Toshiba revela primeiro HD de 1,8 polegada com conectores LIF SATA

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba revela primeiro HD de 1,8 polegada com conectores LIF SATA

Novo modelo de HD da Toshiba.

Fonte da imagem: Business Wire.

Na última segunda-feira (24), a Toshiba anunciou (por meio da Business Wire) a primeira categoria de discos rígidos de 1,8 polegada, pesando 48 gramas. A taxa de transferência de dados dos equipamentos chega a 1,5 gigabits por segundo.

A novidade da empresa japonesa conta com conectores LIF SATA, permitindo marcas 10% menores se comparadas com HDs que usam conectores microSATA. Segundo o informativo, o equipamento foi projetado para operar em compatibilidade com tablets, HDs externos, outros aparelhos eletrônicos.

A série de discos rígidos MKxx39GSL terá modelos de 160, 200 e 220 GB de espaço para armazenamento de dados. A linha de HDs foi desenhada para contemplar as mais exigentes aplicações para dispositivos móveis. Ela supera a robustez de vibração de HDs com 2,5 polegadas, emite menos ruídos e tem menor consumo de energia.

Fonte das imagens: Business Wire.

De acordo com a publicação da empresa, os discos de 1,8 polegadas estarão disponíveis para os consumidores a partir de fevereiro. “Esses novos drives constroem a história da Toshiba na inovação e liderança no segmento de 1,8 polegadas”, comentou Maciek Brzeski – vice-presidente de marketing para dispositivos móveis da corporação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.