ASUS anuncia o Transformer Book Flip na Computex 2014

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia o Transformer Book Flip na Computex 2014

A ASUS realizou na madrugada desta segunda-feira (2) a sua conferência de imprensa na abertura da Computex 2014, maior feira de eletrônicos da Ásia, que acontece ao longo desta semana. Entre as novidades reveladas pela companhia taiwanesa, uma das atrações foi ultrabook Transformer Book Flip.

O Transformer Book Flip vem com configurações que utilizam processadores Intel Core (até o Core i7) e opções com GPU integrada NVIDIA GeForce GT840M. O modelo tem três tamanhos de tela: 13,3 polegadas, 14 polegadas e 15,6 polegadas.

O ASUS Transformer Book Flip vem com uma tela Full HD (1920x1080 pixels) sensível ao toque que, em sua base, tem um mecanismo que permite ao consumidor girar até 360 graus a partir da posição fechada. Quatro engrenagens na dobradiça ajudam a deixar o movimento suave e direto, garantindo que a tela vai ficar exatamente onde o usuário quiser, sem precisar de novos ajustes.

A partir do modo de notebook padrão, é fácil girar a tela para o que o consumidor quiser, seja como um apoio para ver vídeos ou fotos, aberto sobre uma mesa para maior colaboração em uma tarefa ou como tablet para jogar um game novo. Uma trava automática protege o teclado e o touchpad toda vez que o Flip é usado sem ser como notebook.

A tela touch do Flip é extremamente precisa e responsiva graças a sensores de 6 milímetros de diâmetro de alto desempenho, duas vezes mais sensível em comparação aos de 9 mm usados como padrão na indústria.  A tecnologia Instant On faz com que o Flip leve apenas dois segundos para funcionar após o modo de espera. Caso o computador fique em modo “sleep” por mais de 14 dias - ou quando a bateria ficar com carga abaixo de 5% - o dispositivo faz backup automático de arquivos e dados.

No exterior, o ASUS Transformer Book Flip estará disponível a partir do final de junho.  No Brasil, o produto deve estar disponível em 2015, sem definição de preço ainda.

O TecMundo viajou a Taipei, em Taiwan, para a Computex 2014 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.