5 em 1: ASUS lança híbrido Transformer Book V

1 min de leitura
Imagem de: 5 em 1: ASUS lança híbrido Transformer Book V

A ASUS realizou na madrugada desta segunda-feira (2) a sua conferência de imprensa na abertura da Computex 2014, maior feira de eletrônicos da Ásia, que acontece ao longo desta semana. Entre as novidades reveladas pela companhia taiwanesa, uma das atrações foi o híbrido 5 em 1 Transformer Book V.

O modelo conta com dois sistemas operacionais – Android e Windows 8.1 – e pode ser utilizado de até cinco formas: como tablet Android; como tablet Windows 8.1; como ultrabook Android; como ultrabook Windows 8.1; ou ainda como um smartphone Android.

Para que isso aconteça, o aparelho com tela de 12,5 polegadas conta com um teclado QWERTY destacável. Dessa forma, ele pode ser usado tanto como um tablet ou como um ultrabook. A transição entre um sistema operacional e outro é feita com o clique em um botão físico.

Smartphone acoplável

Na parte traseira da tela, é possível acoplar ainda um smartphone Android, com tela de 5 polegadas e sistema operacional Android 4.4. Ele é equipado com processador quad-core Intel Atom e conta com bateria de 2.500 mAh.

Em sua versão tablet, o aparelho conta com até 128 GB de espaço de armazenamento. Já como um ultrabook, é possível armazenar até 1 TB de dados. A ASUS não informou qual será o preço final do produto e também não confirmou a sua data de lançamento.

O TecMundo viajou a Taipei, em Taiwan, para a Computex 2014 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.