Windows 8: como remover o sistema do dual-boot

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como remover o sistema do dual-boot

Com o lançamento das versões de teste do Windows 8, muitas pessoas instalaram o novo SO em dual-boot em suas máquinas. Contudo, iniciar o computador com dois sistemas operacionais instalados normalmente demora um pouco mais de tempo.

Dessa forma, se as versões de teste do Windows 8 já não são mais necessárias no computador, você pode desinstalá-las diretamente do seu outro sistema operacional sem ter qualquer dificuldade. Para isso, siga os procedimentos que vamos descrever.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1

Primeiramente, você precisa abrir a janela de entrada de comandos, o famoso “Executar”. Para isso, pressione as teclas Windows + R.

Passo 2

Agora, no campo "Abrir" da janela Executar, digite o comando abaixo e, em seguida, tecle Enter.

msconfig

Passo 3

Fazendo isso, você conseguirá ver a janela de configurações do sistema. Nela, selecione a guia “Inicialização do Sistema” e procure na lista o item “Windows 8”. Em seguida, confira se ele está definido como “Sistema Operacional padrão”. Se estiver, é preciso dar esse título para outro SO instalado.

Para tal, selecione qualquer outro item na lista, de preferência o sistema que você mais utiliza, e clique em “Definir como padrão”. Confirme a operação com o botão “Aplicar”.

Passo 4

Agora, você já pode remover o seu Windows 8 do computador. Para isso, selecione o item correspondente e clique em “Excluir”. Em seguida, clique em “OK” e confirme todas as janelas de diálogo que possam aparecer.

Depois de realizar esses procedimentos, o seu PC deve ser reiniciado. Dessa forma, quando o seu Windows 7 estiver novamente ligado, você poderá formatar a unidade onde o Windows 8 estava e utilizar o espaço que ficou disponível.

Nota: qualquer procedimento que implique em alterações nos discos rígidos de computadores está suscetível a falhas. Dessa forma, realize o processo descrito acima por sua conta e risco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.