Dengue e zika? Um celular com repelente de mosquitos foi lançado em 2006

1 min de leitura
Imagem de: Dengue e zika? Um celular com repelente de mosquitos foi lançado em 2006

O zika vírus, transmitido, assim como a dengue, pelo mosquito Aedes aegypti, já é um problema real no Brasil. Você já imaginou se cada brasileiro tivesse uma arma capaz de mandar o bicho para longe e evitar a contaminação? Essa situação seria surreal se todos os celulares fossem como um bizarro lançamento da Pantech.

A fabricante lançou em 2006 um dispositivo que, além de efetuar e receber chamadas e mensagens, possuía um repelente de mosquitos embutido. O aparelho se chamava SK SKY IM-U100 e tinha especificações técnicas que hoje são ridicularmente baixas: tela TFT de 2,6", uma só câmera de 2 MP na traseira e bateria de 800 mAh — que durava dias, é verdade.

O acesso à internet? Só via WAP. Ele também acompanhava um teclado expansível e era bastante caro: na época, custava US$ 550 no lançamento. É claro que há itens como a inflação no meio, mas hoje esse é o preço cobrado por um top de linha lá fora.

O tal repelente era ativado a partir de ruídos ultrassônicos liberados pelo alto-falante do smartphone. Os relatos são controversos: há quem diga que eles eram inaudíveis para seres humanos, mas outra fonte cita que os barulhos realmente incomodavam tanto insetos quanto gente.

Você compraria um celular com repelente de mosquitos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.