Android domina 84,6% do mercado global de smartphones, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Android domina 84,6% do mercado global de smartphones, diz pesquisa
Imagem: The Unlockr

Um relatório divulgado pela companhia de análise de mercado Strategy Analytics afirma que a fatia de 84,6% do mercado global de smartphones referente ao segundo trimestre de 2014 foi dominada por dispositivos Android.

De acordo com os números publicados, 295,2 milhões de aparelhos foram vendidos mundo afora neste período. Apesar de ter emplacado números consideráveis, a indústria de plataformas móveis registrou seu mais lento crescimento dos últimos cinco anos. Vale notar que, ainda neste mês, outro estudo apontou que 86,9% dos smartphones brasileiros rodam também o sistema operacional Android (saiba mais aqui).

Para a Strategy Analytics, o crescimento anual registrado por parte das companhias de software ficou em 48,9% em 2013. Neste ano, as desenvolvedoras de sistemas operacionais notaram alta de 26,7%. O Android, durante o segundo trimestre de 2014, representou 86,6% do mercado, enquanto o iOS abocanhou 11,9% e o Windows Phone ficou com 2,7% do total de sistemas operacionais comercializados.

Xiaomi foi a quinta fabricante que mais vendeu

Ainda conforme relatado pelo levantamento, a Xiaomi tornou-se pela primeira vez a quinta fabricante que mais vendeu smartphones durante o período em xeque: 15,1 milhões de unidades de celulares inteligentes foram emplacados pela companhia.

A Samsung mostra-se ainda soberana (74,5 milhões de smartphones comercializados); Apple fica em segunda colocação (35,2 milhões), seguida de Huawei (20,1 milhões) e Lenovo (15,8 milhões).

“Os smartphones Android da Xiaomi são muito populares no mercado chinês, no qual são adquiridos por milhões de pessoas em todos os trimestres por meio de uma operação extensiva online. O próximo passo da empresa será alcançar os mercados da Ásia e Europa, locais em que grandes investimentos serão feitos para que consumidores não familiarizados com a marca possam conhecê-la”, destaca o relatório publicado pela Strategy Analytics.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.