Brasil é o terceiro país que mais realiza ataques cibernéticos no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Brasil é o terceiro país que mais realiza ataques cibernéticos no mundo
Imagem: Business Insider

Um estudo feito pela empresa americana de tecnologia Akamai Technologies mostrou que o Brasil é um dos protagonistas quando se trata de ataques a aplicações Web. Nosso país ostenta o terceiro lugar, sendo responsável por 11% dos ciberataques no mundo todo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 15% e da China, com impressionantes 51%.

A pesquisa revelou também que o Brasil está entre os maiores alvos desses ataques. Recebendo 7% de todos os ataques cibernéticos do mundo, nosso país fica atrás apenas dos Estados Unidos, que é a vítima em 81% dos casos. Os principais alvos desses ataques são jogadores e empresas de jogos online, que têm suas contas hackeadas principalmente por usuários chineses. Esse tipo de ocorrência soma 35% do total.

Além disso, em comparação com o primeiro trimestre de 2015, os ataques do tipo DDoS aumentaram 7,13%. O valor se torna absurdo quando comparado com o mesmo período de 2015, há um ano: houve um aumento de 132,43% nesse tipo de infração. Outros dados podem ser vistos no relatório completo da Akamai neste link.

Por que o Brasil está tão envolvido com ataques cibernéticos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.