Novo mouse da ASUS oferece cabo removível e ajuste de cliques para gamers

2 min de leitura
Imagem de: Novo mouse da ASUS oferece cabo removível e ajuste de cliques para gamers

A linha Republic of Gamers (ROG) da ASUS tenta tocar o coração dos exigentes jogadores de PC, lançando peças e componentes projetados especialmente para tornar a experiência de jogo mais suave e natural. O Gladius, novo mouse gamer da empresa, chega para agradar àqueles que querem ter controle quase que total sobre seu ponteiro do computador – e, consequentemente, das suas ações in-game –, oferecendo switches separados para os botões direito e esquerdo, cabo USB que pode ser destacado do dispositivo e um revestimento especial para impedir o suor das mãos.

Embaixo da bonita carcaça, o Gladius apresenta um sensor óptico de 6400 dpi, que, segundo a ASUS, pode rastrear movimentos de até cinco metros por segundo a uma aceleração de 50g – a unidade para “gravidade”, não “gramas”. Através do simples toque de um botão, é possível alterar entre configurações diferentes de dpi, que ficam registradas na memória interna do produto.

Esse espaço de armazenamento flash também salva os perfis do consumidor, que pode programar os botões conforme o seu gosto, sem se preocupar em guardar nada em algum pen drive ou na nuvem, por exemplo. Como se isso não fosse o suficiente para garantir a mobilidade do mouse, que pode ser levado para o gamer para competições ou para jogar na casa de algum amigo, o Gladius também oferece duas opções de cabo USB, de um e dois metros, que podem ser plugados e removidos facilmente.

Clicando e clicando e clicando

Um dos grandes destaques do mouse, porém, foi a inclusão dos switches que tem expectativa de vida para 20 milhões – sim, milhões – de cliques, separadamente para os dois botões principais. Caso você use o Gladius de uma forma “brutal”, por assim dizer, e acabe estragando as peças, é possível remover a tampa do dispositivo e fazer a troca delas manualmente, bastando adquirir outras unidades junto à ASUS.

A caixa do produto também traz dois switches japoneses que aceitam ajustem na resistência do clique, fazendo com que seja possível regular exatamente que tipo de resposta você quer ter do hardware quando clicar nos botões. Algo suave para o dia a dia ou uma sensação maior de controle para evitar tiros na hora errada durante uma partida de FPS? Você decide.

Para não dar falsas esperanças aos leitores canhotos, é bom avisar que o mouse foi projetado primariamente para os destros, com os botões acessíveis para o dedão na parte esquerda/interna do periférico – o que, infelizmente, não chega a ser uma surpresa nesses produtos de ponta. O Gladius está sendo vendido lá fora pelo preço sugerido de US$ 69 (cerca de R$ 177), mas ainda não está disponível oficialmente no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.