Adobe integrará o serviço de animação Mixamo 3D ao Photoshop

1 min de leitura
Imagem de: Adobe integrará o serviço de animação Mixamo 3D ao Photoshop

Mesmo que já faça parte das funções do Photoshop há anos, a criação de objetos em três dimensões continua longe de ser uma característica em que o programa de edição da Adobe realmente se destaca pela praticidade.

Pensando nisso, a empresa acaba de anunciar que adquiriu a Mixamo, companhia especializada em modelagem e animação 3D, e que vai integrar a tecnologia desenvolvida por essa última às ferramentas de seu editor de imagens.

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela própria Adobe, tem crescido a procura por profissionais que dominem técnicas de animação em 3D, assim como por quem consegue produzir cenas foto realistas que não existem no mundo real. Mesmo que isso já seja possível no Photoshop, o objetivo da empresa é evoluir ainda mais o nível de precisão e detalhamento possíveis, enquanto simplifica o processo para todos os interessados nessa área de atuação.

Benefícios da aquisição

Winston Hendrickson, vice-presidente de produtos de imagem digital da Adobe, publicou no blog da empresa um texto falando sobre a aquisição da Mixamo e sobre as novas funções que estarão disponíveis no Photoshop CC.

Isso permitirá aos designers que utilizarem essas ferramentas a possibilidade de criar, customizar, manipular, articular e animar conteúdo em 3D de forma fácil. E farão isso ao mesmo tempo em que podem aproveitar de uma biblioteca com dezenas de milhares de personagens pré-prontos que podem ser inseridos diretamente em seus projetos.

Os benefícios imediatos da adição do pacote de ferramentas Mixamo 3D são a personalização e reutilização de modelos, controle flexível de luz, de ambientes, de perspectiva e de ajustes de materiais, o que resulta em cenas mais realistas. Além disso, serão inseridas diversas novas opções para a criação de embalagens, conceitos e protótipos de pré-produção, tanto para objetos estáticos quanto em movimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.