Personagens 2D ganham vida através de nova ferramenta da Adobe

1 min de leitura
Imagem de: Personagens 2D ganham vida através de nova ferramenta da Adobe

Em breve, uma parte dos principais programas de manipulação e criação de vídeos e efeitos cinematográficos da Adobe vão receber atualizações. Entre os novos complementos, o que mais se destacou é uma ferramenta projetada para dar vida aos movimentos de personagens feitos no computador.

Vinculado ao After Effects CC, o recurso Character Animator permite que seus usuários trabalhem falas e até mesmo expressões corporais de forma rápida. Para dar vida aos personagens 2D, o programa captura os movimentos realizados por meio da webcam acoplada ao computador e também do microfone – tudo isso em tempo real.

O programa sincroniza tudo e o personagem reproduz fielmente cada um dos movimentos podendo ir para frente, para os lados e até mexer a boca e os lábios de acordo com os gestos que você fizer. Contudo, a Adobe ainda não divulgou quando essa atualização ficará disponível para todo mundo.

Entretanto, já foi divulgado que os assinantes do serviço Criative Cloud vão ter a oportunidade de testar uma prévia do Character Animator. Com o feedback da comunidade, a empresa espera concluir a ferramenta nos próximos meses.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.