Como usar o aMSN

O clone do MSN é mais fácil de usar do que você imagina, descubra do que ele é capaz.
  • Visualizações3.660 visualizações
Por Rodrigo Prada em 12 de Novembro de 2008

Alternativa simples e eficiente para quem utiliza o Messenger, o aMSN permite que as pessoas utilizem os mesmos recursos que o mensageiro padrão e ainda defrutem de outras vantagens. Aprenda a usar todos os recursos deste programa e descubra que uma boa aparência não é o mais importante.

Instalação

O processo de instalação é simples e ocorre sem qualquer segredo, o aMSN não adiciona programas indevidos e mesmo o idioma padrão da instalação é o português. Basta executar o arquivo baixado e avançar despreocupadamente por todas as janelas.

Contatos e Opções

Qualquer conta registrada no MSN vai funcionar aqui sem problemas. A tela de inicialização é muito similar ao comunicador da Microsoft, entre com o seu endereço de e-mail, sua senha e personalize o seu status antes de se comunicar. Recomenda-se que você aproveite para mudar o idioma do programa para português na parte superior desta janela antes de começar a utilizá-lo. Será preciso reiniciar o programa antes que a tradução entre em vigor.

Entrando em sua conta!

Após ter se registrado, o aMSN irá abrir uma janela muito parecida com a do MSN com a sua lista de contatos. Confira o número de mensagens recebidas em seu endereço de e-mail na porção superior, clique na notificação (1) para acessar seu e-mail. Na opção “Meu Estado” (2) o usuário modifica as preferências do seu perfil e altera o seu estado para online, ocupado e outros.

Opções principais.

Seus contatos podem ser ordenados de acordo com o grupo selecionado. Por exemplo, se você clicar sobre o opção conectados serão mostrados apenas os usuários que se encontram online. Uma grande vantagem do aMSN sobre os demais comunicadores é que ele exibe todos os contatos que deletaram você. Sempre que surgir um “X” vermelho entre o nome e o status do usuário é que seu amigo não quer ver você em sua lista.

Amigos deletados!

Janelas de conversas

Clique duas vezes sobre algum dos seus contatos para abrir uma janela de bate-papo com ele. Dentro desta janela você escreve e envia mensagens enquanto observa o que seu amigo escreve. Ao invés de abrir uma janela para cada pessoa que você está conversando, o aMSN divide seus contatos em um sistema de abas parecido com os navegadores mais usuais, economizando tempo e espaço. Alterne elas clicando o mouse sobre elas e as feche clicando sobre o “X”.

Janelas com abas.

Logo acima do espaço onde você escreve as suas mensagens existe uma série de ícones que permitem novos recursos à sua conversa. 1 serve para mudar de fonte, 2 para enviar emoticons, 3 para enviar arquivos de voz, 4 para enviar animações, 5 para pedir a atenção do seu amigo, 6 para convidar novos amigos para a mesma sala de bate-papo, 7 para enviar arquivos, 8 para usar a webcam e 9 para bloquear o contato.

Aprenda o que cada ícone faz.

Para mudar a sua imagem de exibição clique com o botão direito do mouse sobre ela e para fazer com que ela seja escondida clique na seta ao lado. De resto o programa é muito parecido com o MSN em todos os seus aspectos. Infelizmente não é possível criar uma conta através deste programa, utiliza a mesma do seu MSN comum. Não conta com tanta exuberância gráfica quanto o Messenger, mas é bastante leve e funcional.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!