Imagem de: Como navegar pelo YouTube sem fechar o vídeo que está sendo reproduzido

Como navegar pelo YouTube sem fechar o vídeo que está sendo reproduzido

1 min de leitura
Avatar do autor

O YouTube, uma das mais populares plataformas de streaming de vídeos, conta com recursos práticos de gerenciamento de mídias. É possível, por exemplo, criar listas de reprodução, acessar as publicações mais populares da semana ou compartilhar conteúdo a partir de alguns poucos e rápidos cliques. O serviço, porém, conta também com limitações: quem deseja assistir a um vídeo e pesquisar, ao mesmo tempo, por outros canais tem de abrir uma nova aba e ouvir apenas o áudio do clipe reproduzido.

Neste tutorial, portanto, você vai aprender a navegar pelo YouTube sem que o vídeo aberto tenha de ser minimizado ou fechado. Basta instalar uma extensão gratuita no navegador Google Chrome para que suas experiências junto do site sejam aprimoradas. Nota: o acessório YouTube Picture in Picture está ainda em fase de testes. Pode ser, assim, que problemas de performance ocorram.

Baixe a extensão

O download gratuito da extensão para o Google Chrome pode ser feito por meio deste link (clique, na página aberta, em “Usar no Chrome” para baixar e instalar o serviço).

Reinicie o navegador e pronto!

Agora, reinicie seu browser, acesse o YouTube e comece usar a ferramenta. Ao clicar sobre um vídeo, a reprodução será iniciada normalmente; pesquisas por canais ou por outros clipes, no entanto, poderão ser feitas de modo simultâneo.

Para maximizar ou fechar o vídeo em execução, os comandos listados pelo canto superior direito da miniatura têm de ser usados. Também por meio desses botões, a página do clipe atual pode novamente ser aberta.

Como remover a extensão

Clique sobre o ícone de "sanduíche" localizado à direita da aba superior do Google Chrome e abra a opção "Configurações". Em seguida, no campo "Extensões", localize a extensão e clique sobre a lixeira para remover YouTube Picture in Picture do navegador. Não é necessário reiniciar o browser.

...

Qual recurso de gerenciamento de vídeos em reprodução deveria ser adicionado ao YouTube Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Como navegar pelo YouTube sem fechar o vídeo que está sendo reproduzido