YouTube agora é ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: YouTube agora é ao vivo

YouTube Live (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

O “Youtube está ao vivo”, afirma uma mensagem no blog oficial do serviço, publicada no último dia 8 de abril. Agora, você pode conferir diversas programações, em streaming, diretamente pelo site, aumentando as opções do serviço para além dos vídeos publicados pelos usuários.

Dividido em diversos canais, o YouTube Live trará concertos, eventos esportivos e entrevistas diretamente para a sua conta Google. Basta acessar a página inicial Live para encontrar os eventos que estão sendo mostrados pelo site, adicionando-os inclusive à sua lista de canais favoritos.

Caso sua conta esteja liberada para streaming, você verá um aviso, conforme mostrado na imagem abaixo, quando fizer o login em sua página pessoal. Se você ainda não possui essa opção, os desenvolvedores pedem que você tenha paciência e mantenha sua conta em boas condições, enviando conteúdos para o site ativamente e respeitando as leis de copyright.

Aviso para streaming (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

De acordo com o blog oficial, a plataforma Beta de streaming ao vivo começa gradualmente a ser inserida, evoluindo com o passar dos meses. O objetivo é liberar centenas de contas com alta reputação para realizar streamings em seus canais, além de produzir conteúdo exclusivo para o site, por meio de parceiros do próprio YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.