YouTube deve trazer conteúdo original

1 min de leitura
Imagem de: YouTube deve trazer conteúdo original

Youtube

Apesar de contar com um número mais que considerável de vídeos amadores, o YouTube quer alçar voos maiores. Por isso, a Google deve investir cerca de 100 milhões de dólares em programação original, criada especificamente para o site.

Segundo informações do The Wall Street Journal, uma fonte anônima afirma que a empresa vai reorganizar a página inicial, criando canais dedicados a assuntos diversos. A rede de televisão trará “várias horas de programação com produção profissional e original por semana”, afirma o jornal.

Esta não é a primeira vez que a Google investe em conteúdos exclusivos, entretanto é interessante esperar para ver qual será o resultado final que filmes, séries e outros programas podem trazer para a tela do computador. Além disso, a programação online deve atrair novos anunciantes, aumentando ainda mais a receita do site.

Os rumores afirmam ainda que o YouTube entrou em contato com agências de talento e está buscando novos profissionais para suas produções, que devem ser liberadas para o público ainda este ano. O porta-voz da empresa não quis comentar o assunto, dizendo apenas que “o YouTube teve um crescimento incrível em 2010 e estamos extasiados sobre o futuro”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.