O YouTube comprou um terreno com cerca de 554.328 pés quadrados (cerca de 51 mil m²) por nada menos que US$ 215 milhões (algo em torno de R$ 893 milhões), informou o Silicon Valley Business Journal. O local, que fica perto das instalações de San Bruno (Califórnia, EUA) da empresa, concentra cinco prédios corporativos e deverá servir como futuro escritório das equipes da Google. Atualmente, o Bayhill Office Center, nome do conglomerado adquirido pela Gigante das Buscas, funciona como sede de companhias como Walmart Labs, Oracle e de outras empresas de pequeno porte.

Os planos da proprietária do YouTube ainda não foram revelados, mas parece que aquisição do terreno foi feita devido à expansão dos negócios da Google. “Gostamos de todos os nossos inquilinos, mas precisamos de espaço. A realidade é a de que tudo o que compramos foi para ocupação, e não um investimento”, disse Jay Bechtel, executivo do Google Project, ainda em outubro do ano passado.

Especula-se que mais estúdios do YouTube ou que uma nova equipe de funcionários dedicados à manutenção do YouTube Red (serviço de streaming disponíveis atualmente apenas para os EUA) poderão ocupar as novas instalações. Até o momento, informações sobre a finalidade dos escritórios de Bayhill Office Center não foram mencionadas pela Google. Acompanhe nossas notícias e fique por dentro de eventuais atualizações.

...

Você possui um canal no YouTube? Já ganhou dinheiro com ele?  Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: