2015 parece ter sido um ótimo ano para os grandes youtubers brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: 2015 parece ter sido um ótimo ano para os grandes youtubers brasileiros
Imagem: AgênciaMan

O ano de 2015 foi um marco para a carreira de uma série de youtubers brasileiros, uma vez que a plataforma tem alcançado cada vez mais sucesso no país. Muitos nomes como Kefera Buchmann, Christian Figueiredo e Pedro Alfonso Rezende conseguiram criar uma legião de fãs que extrapola as fronteiras do site de vídeos.

Com toda essa empolgação, esses três e muitos outros faturaram alto em 2015, que, aparentemente, foi um ano melhor para eles do que para a maior parte do Brasil.

O gamer

Rezende, 19 anos, dono do canal Rezendeevil, é especializado em Minecraft e, com isso, já alcançou 1 bilhão de visualizações. Em 2015, ele faturou R$ 1 milhão apenas com anúncios do YouTube. O canal dele só é menos popular que Galinha Pintadinha, Porta dos Fundos e Michel Teló no Brasil.

Rezende é natural de Londrina, norte do Paraná, e já lançou um livro com uma história ficcional chamado Dois Mundos, Um Herói. A obra ficou entre as mais vendidas no país em seu lançamento, e uma segunda já está sendo preparada pelo youtuber.

A diva

A curitibana Kefera Buchmann é outro grande exemplo de sucesso no YouTube brasileiro. Ela tem 22 anos, e seu canal 5inco Minutos já possui mais de 5,8 milhões de inscritos.

Há pouco menos de um mês, Kefera lançou uma paródia da música Bang, da cantora Anita, e já obteve mais de 14 milhões de views, ultrapassando o recorde de lançamento do próprio clipe original. Ela também lançou um livro autobiográfico há pouco tempo e está envolvida em uma produção cinematográfica chamada "É Fada", protagonizada por ela.

O louco

No caso de Christian Figueiredo, 20 anos, sua estreia na literatura tem sido um grande sucesso. Ele já vendeu mais de 135 mil cópias do Eu Fiko Loko, que leva o mesmo nome de seu canal no YouTube.

A obra está entre as mais vendidas do Brasil há 35 semanas, deixando para trás autores renomados, como Chico Buarque, com seu O Irmão Alemão, e John Green, com Cidades de Papel. Christian ainda estará protagonizando um filme baseado em seu livro que deve estrear em dezembro de 2016.

Qual é o seu youtuber brasileiro favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.