Projeto Manteiga: Chrome pretende rodar YouTube de maneira mais lisa

1 min de leitura
Imagem de: Projeto Manteiga: Chrome pretende rodar YouTube de maneira mais lisa

Engenheiros do YouTube estão trabalhando no "Project Butter", algo que podemos traduzir como Projeto Manteiga. A ideia é deixar os vídeos da rede social rodando de maneira mais suave no navegador Google Chrome.

As mudanças chegam por meio de um processo de otimizações. Segundo os desenvolvedores em post, isso é o que acontece: "A tela é redimensionada para uma certa taxa de quadros (...) É necessário entender qual a melhor taxa de quadros e Hz para rodar da maneira mais suave na tela, com a melhor cadência possível. Ela é calculada com o tamanho da tela e a taxa de quadros reproduzida. Por exemplo: uma tela 60 Hz e uma sequência aos 30 fps é igual a 2 (60/30). O número 2 significa que cada frame deve ser apresentado em 2 intervalos com duração total de 2*1/60".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, a equipe de desenvolvimento criou um algoritmo para o Chrome que deve ajustar automaticamente as definições de reprodução — e tudo isso está presente no Chrome 44. "A partir de todas essas mudanças, o navegador foi significantemente melhorado no que toca a suavidade ao rodar entre taxas de quadros. Suave, como manteiga", escreveu a equipe.

Atualmente, o navegador está na versão 46. Contudo, é possível baixar a versão estável e com mais melhorias por meio deste link.

O YouTube roda com lags no seu navegador? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.