Na última quarta-feira (9), o projeto YouTube Space divulgou que está construindo um novo espaço no Rio de Janeiro, que deve ficar pronto no ano que vem, próximo dos Jogos Olímpicos que acontecerão na cidade. O anúncio foi feito no Museu de Arte do Rio (MAR), que fica localizado próximo ao local onde está sendo montada toda a infraestrutura dos novos estúdios.

O espaço que está sendo construído no Rio será maior do que o disponível no YouTube Space de São Paulo, criado no ano passado. Os youtubers cariocas contarão com mais de 2 mil metros quadrados, que devem conter quatro ou cinco estúdios, câmeras que filmam em 4K e em 360º, equipamento para iluminação, áudio e transmissão ao vivo. Sem esquecer de material cenográfico e todo o aparato necessário para a pós-produção dos programas.

Os produtores de conteúdo que quiserem utilizar as instalações para criar material precisarão ter pelo menos 2,5 mil inscritos em seus canais. Serão oferecidos diversos cursos e oficinas para quem está dando os seus primeiros passos no mundo no serviço de vídeos da Google. Além do Rio e de São Paulo, o YouTube Space possui sedes também em Los Angeles, Nova York, Londres, Berlim e Tóquio. Com a inauguração no ano que vem, o Brasil se tornará o único país a ter dois polos do projeto, fora os Estados Unidos.

O endereço do YouTube Space no Rio será no Porto Maravilha, na Zona Portuária. Estiveram presentes no anúncio o prefeito da cidade, Eduardo Paes; Fabio Coelho, presidente do Google Brasil; Lance Podell, diretor global do projeto YouTube Space; Chris D’Angelo, diretor do projeto nas Américas; e Alvaro Paes de Barros, diretor do YouTube Space no Brasil.

Na sua opinião, quais outras capitais brasileiras mereciam ganhar um YouTube Space? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: