Rio de Janeiro vai ganhar um YouTube Space em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Rio de Janeiro vai ganhar um YouTube Space em 2016

Na última quarta-feira (9), o projeto YouTube Space divulgou que está construindo um novo espaço no Rio de Janeiro, que deve ficar pronto no ano que vem, próximo dos Jogos Olímpicos que acontecerão na cidade. O anúncio foi feito no Museu de Arte do Rio (MAR), que fica localizado próximo ao local onde está sendo montada toda a infraestrutura dos novos estúdios.

O espaço que está sendo construído no Rio será maior do que o disponível no YouTube Space de São Paulo, criado no ano passado. Os youtubers cariocas contarão com mais de 2 mil metros quadrados, que devem conter quatro ou cinco estúdios, câmeras que filmam em 4K e em 360º, equipamento para iluminação, áudio e transmissão ao vivo. Sem esquecer de material cenográfico e todo o aparato necessário para a pós-produção dos programas.

Os produtores de conteúdo que quiserem utilizar as instalações para criar material precisarão ter pelo menos 2,5 mil inscritos em seus canais. Serão oferecidos diversos cursos e oficinas para quem está dando os seus primeiros passos no mundo no serviço de vídeos da Google. Além do Rio e de São Paulo, o YouTube Space possui sedes também em Los Angeles, Nova York, Londres, Berlim e Tóquio. Com a inauguração no ano que vem, o Brasil se tornará o único país a ter dois polos do projeto, fora os Estados Unidos.

O endereço do YouTube Space no Rio será no Porto Maravilha, na Zona Portuária. Estiveram presentes no anúncio o prefeito da cidade, Eduardo Paes; Fabio Coelho, presidente do Google Brasil; Lance Podell, diretor global do projeto YouTube Space; Chris D’Angelo, diretor do projeto nas Américas; e Alvaro Paes de Barros, diretor do YouTube Space no Brasil.

Na sua opinião, quais outras capitais brasileiras mereciam ganhar um YouTube Space? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.