Imagem de: YouTube Gaming vai ser lançado oficialmente nesta quarta-feira

YouTube Gaming vai ser lançado oficialmente nesta quarta-feira

1 min de leitura
Avatar do autor

Após dedicar os últimos meses a aprimorar sua experiência de transmissão ao vivo, a Google vai lançar oficialmente nesta quarta-feira (26) seu portal do YouTube dedicado a games. O YouTube Gaming deve entrar no ar ainda hoje, contando com mais de 25 mil páginas dedicadas aos jogos mais populares do mercado.

A novidade vai ser disponibilizada tanto através de um aplicativo dedicado quanto por uma página que pode ser acessada normalmente pelo navegador. Os usuários vão poder adicionar títulos específicos a sua coleção pessoal de forma a se manter atualizados com os últimos conteúdos relacionados a ele.

Tal qual o YouTube tradicional, também vai ser possível realizar inscrições em canais específicos ou passar a seguir um usuário que participa do sistema de vídeos. O sistema vai fazer a seleção automática de conteúdos relacionados a games de forma a tornar mais relevantes os resultados das buscas feitas.

Além de criar um espaço dedicado aos jogos eletrônicos, a Google também vai oferecer novas ferramentas aos produtores de conteúdo — muitas das quais foram liberadas de forma gradual nos últimos meses. Até o momento, ainda não está definido o horário para a estreia do YouTube Gaming, então fique ligado no site oficial da plataforma para conferir mais novidades.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
YouTube Gaming vai ser lançado oficialmente nesta quarta-feira