Quem possui um smartphone com sistema operacional Windows provavelmente já se decepcionou com o fato de que o que deveria ser o app oficial do YouTube para a plataforma na verdade não passa de um simples web player. Por conta disso, muitos usuários preferem utilizar aplicativos alternativos para conseguir assistir a vídeos no serviço da Google.

O app Tubecast é atualmente um dos clientes de YouTube preferidos por quem usa Windows Phone. Ele acaba de atingir a marca de um milhão de downloads entre todas as suas versões – além de smartphones, ele também está disponível para computadores com Windows 10. A notícia foi divulgada no perfil do Twitter de Stephane, o francês responsável pela criação e constante desenvolvimento da aplicação.

Como se não já fosse um feito impressionante, a marca de um milhão de downloads é ainda mais surpreendente se considerarmos que em maio o criador do Tubecast comemorava os 500 mil downloads de seu programa. Isso certamente é algo digno de nota quando se fala em aplicativos produzidos por terceiros, independente do sistema operacional em questão.

O app possui uma versão gratuita e outra paga (R$ 6,5) que desbloqueia algumas funções específicas.

Você usa outros apps para assistir a vídeos do YouTube? Quais? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: