Tempo dedicado ao YouTube mobile dobrou em um ano

1 min de leitura
Imagem de: Tempo dedicado ao YouTube mobile dobrou em um ano

Durante a divulgação de seu mais recente relatório fiscal, a Google revelou dados bastante interessantes sobre o YouTube. Provando a importância das plataformas mobile para o sistema, a companhia afirmou que o tempo dedicado a assistir vídeos através de tablets e smartphones dobrou em relação ao terceiro trimestre de 2014.

Segundo o CBO da empresa, Omid Kordestani, uma sessão média através de plataformas mobile atualmente é de 40 minutos. Entre os fatores que levaram a isso está o lançamento de produtos com telas maiores — algo normal em um ambiente em que displays de 5 polegadas passaram a ser considerados pequenos por muitas pessoas. No geral, o tempo dedicado a assistir vídeos através do sistema aumentou em 60% em relação ao ano passado.

Quando o YouTube fez sua estreia no mundo mobile, aparelhos como o iPhone sequer possuíam uma conexão 3G — algo que qualquer modelo básico atual apresenta. Junto à evolução dos aparelhos, uma maior disponibilidade de redes WiFi e o aumento da velocidade das redes de telefonia devem ajudar o mercado portátil a continuar crescendo bastante nos próximos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.