Imagem de: Google lança oficialmente o 'YouTube Kids'

Google lança oficialmente o 'YouTube Kids'

1 min de leitura
Avatar do autor

Já faz algum tempo que rumores acerca do lançamento de uma versão do YouTube para crianças têm circulado na web. Contudo, até então, não havia informações concretas sobre como a ferramenta deveria funcionar. Hoje, a Google acabou com o mistério e lançou para Android e iOS o “YouTube Kids”.

Trata-se de um app com conteúdo curado especialmente para crianças. Os vídeos vêm direto do YouTube tradicional, mas o usuário não tem acesso a tudo o que está lá. Só o que a Google escolheu com ajuda de um bocado de pais fica disponível para as crianças assistirem. Dessa maneira, não há mais o risco de seu filho começar a navegar na plataforma vendo a Galinha Pintadinha e terminar em vídeos de “proibidão”.

A interface é bem diferente do que vemos no app do YouTube tradicional. Há apenas quatro categorias de conteúdo pelas quais as crianças podem navegar e uma ferramenta de busca, que permite digitar ou ditar palavras-chave para procurar vídeos.

Se você achou a ideia interessante, é possível fazer o download gratuito para Android e iOS. Contudo, tentamos testar o app e, por enquanto, ele não pôde ser instalado em nenhum de nossos dispositivos, o que denuncia um possível bloqueio de região.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google lança oficialmente o 'YouTube Kids'