Google lança oficialmente o 'YouTube Kids'

1 min de leitura
Imagem de: Google lança oficialmente o 'YouTube Kids'
Imagem: VB

Já faz algum tempo que rumores acerca do lançamento de uma versão do YouTube para crianças têm circulado na web. Contudo, até então, não havia informações concretas sobre como a ferramenta deveria funcionar. Hoje, a Google acabou com o mistério e lançou para Android e iOS o “YouTube Kids”.

Trata-se de um app com conteúdo curado especialmente para crianças. Os vídeos vêm direto do YouTube tradicional, mas o usuário não tem acesso a tudo o que está lá. Só o que a Google escolheu com ajuda de um bocado de pais fica disponível para as crianças assistirem. Dessa maneira, não há mais o risco de seu filho começar a navegar na plataforma vendo a Galinha Pintadinha e terminar em vídeos de “proibidão”.

A interface é bem diferente do que vemos no app do YouTube tradicional. Há apenas quatro categorias de conteúdo pelas quais as crianças podem navegar e uma ferramenta de busca, que permite digitar ou ditar palavras-chave para procurar vídeos.

Se você achou a ideia interessante, é possível fazer o download gratuito para Android e iOS. Contudo, tentamos testar o app e, por enquanto, ele não pôde ser instalado em nenhum de nossos dispositivos, o que denuncia um possível bloqueio de região.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.